Loading

Pesquisar

Municípios

Segurança pública tem 84% de aprovação em São José dos Campos (SP)

Pesquisa do instituto IndSat reconhece o trabalho realizado pelas gestões do PSD no município

18 de out de 2023

Pesquisa também mostrou que a GCM atingiu 88% de aprovação

Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

A segurança pública em São José dos Campos, município do interior do Estado de São Paulo administrado pelo prefeito Anderson Farias (PSD), é aprovada por 83,9% dos moradores da cidade. A informação consta no mais recente levantamento do instituto Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (IndSat). De acordo com a pesquisa, realizada no início deste mês, a avaliação do setor passou do grau médio para alto grau de satisfação, pontuação acima da média das cidades de grande porte, com população superior a 400 mil habitantes, que é de 532 pontos. O resultado é o melhor registrado por São José dos Campos desde o início da série de pesquisas, em 2020. Ainda conforme o levantamento, o serviço municipal de segurança pública teve o menor índice de rejeição já registrado pelo instituto (16,2%).

Desde 2017, a cidade é administrada pelo partido. Antes de Anderson Farias assumir o cargo, em abril de 2022, o município foi governado por Felicio Ramuth, também do PSD, atual vice-governador do Estado. Entre as principais iniciativas realizadas pela prefeitura para o combate à criminalidade estão o programa São José Unida e a implantação do Centro de Segurança e Inteligência (CSI).

A pesquisa do IndSat também mostra que, somadas as avaliações ótimas, boas e regulares, 88% dos joseenses estão satisfeitos com o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação atingiu a nota 707, acima da média das grandes cidades (626).

O levantamento tem margem de erro de 4% e nível de confiança de 95%. Participaram da pesquisa 600 moradores de São José dos Campos maiores de 16 anos de idade. O estudo avalia o grau de satisfação em relação a 16 serviços públicos e as atuações dos governos municipal, estadual e federal.

Confira a tabela com a pontuação abaixo:

· Indsat abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· Indsat entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· Indsat entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· Indsat entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· Indsat a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.

Informações Partidárias

Notícias