Seminário do PSD em Minas reúne militantes de movimentos sindicais e sociais

Evento estimulou a participação de líderes e militantes de causas sociais e trabalhistas no processo político.

05 de jun de 2012 · ademir camilo, Belo Horizonte, Kassab, Márcio Lacerda, Movimentos, Olavo Machado, Patah, Paulo Simão, PSD

O deputado federal Ademir Camilo faz apresentação para os participantes do encontro

Mais de duas centenas de militantes e líderes de movimentos sindicais e sociais ligados ao Partido Social Democrático participaram na segunda-feira (04), em Belo Horizonte, do Seminário Estadual PSD Movimentos. O encontro teve também a presença do presidente nacional do partido, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab; do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB); do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Olavo Machado Jr.; do coordenador do PSD Movimentos, Ricardo Patah; e do presidente do PSD-MG, Paulo Simão.

O deputado federal Ademir Camilo (PSD-MG), presidente da União Geral dos Trabalhadores em Minas Gerais (UGT-MG), se encarregou da abertura do seminário, destacando a importância da apresentação das propostas do PSD Movimentos aos militantes sociais e sindicais de Minas Gerais, a exemplo do que vem ocorrendo em diversos Estados.

Kassab, Ademir Camilo e Ricardo Patah

A questão foi reforçada por Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, segundo quem é objetivo do PSD estimular a participação de líderes e militantes de causas sociais e trabalhistas no processo político. “Os representantes desses movimentos precisam participar mais ativamente da política, buscando novos canais para defender suas posições”, disse Patah, conclamando todos a se envolverem com entusiasmo na campanha eleitoral deste ano para eleger o maior número possível de representantes dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

O prefeito Gilberto Kassab, por sua vez, lembrou que a participação de líderes e militantes sociais e sindicais no processo político-partidário é essencial para a democracia e parabenizou o PSD Movimentos pelo trabalho que vem realizando nesse sentido, com a realização de seminários em Estados como o Paraná e a Bahia, antes de Minas Gerais. “São os representantes desse movimento que dão o conteúdo necessário à busca constante pela igualdade de oportunidades e pela justiça social”, afirmou Kassab.

Durante o seminário foi realizada a cerimônia de posse da direção do PSD Mulher de Minas Gerais, presidido por Yêda Fernal. Além disso, o evento marcou também o anúncio da filiação à UGT do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte, o terceiro maior do País em número de filiados, cujo presidente é José Alves Paixão.

No período da tarde, os participantes do evento assistiram a palestras sobre temas relacionados à legislação eleitoral, à situação do emprego entre os trabalhadores mineiros e ao impacto das dívidas dos Estados com a União no mundo do trabalho.