CONGRESSO

Senadora do PSD toma posse após licença de Petecão

Maria das Vitórias (PSD-AC) assume o mandato como primeira-suplente de Sérgio Petecão (PSD-AC), que se licenciou por 121 dias para se dedicar à sua pré-candidatura a governador do Acre

08 de jul de 2022

A senadora Maria das Vitórias: “Minha dedicação é sempre aos menos favorecidos”

Redação Scriptum com Agência Senado

As mulheres do PSD têm mais uma representante no Congresso. A senadora Maria das Vitórias (PSD-AC) tomou posse no cargo esta semana, assumindo o mandato como primeira-suplente de Sérgio Petecão (PSD-AC), que se licenciou por 121 dias para se dedicar à sua pré-candidatura ao cargo de governador do Acre.

Em seu primeiro pronunciamento, Maria das Vitórias afirmou que vai exercer seu mandato com foco na apresentação de projetos que atendam aos anseios da população da população acreana. Natural do Rio Grande do Norte, a senadora chegou ao Acre aos 24 anos. Ela reforçou a importância da voz feminina dos debates no Legislativo e fez questão de destacar a sua trajetória de vida e o vínculo que construiu com o Estado a Região Norte.

“Sou extensionista social. Fui para o Acre com 24 anos de idade para criar o Serviço de Extensão Rural, junto com o saudoso Dr. Zaqueu Machado de Almeida. Naquele Estado, fomos desbravar a questão da agricultura familiar, como é chamada hoje, e por lá trabalhamos bastante. Sou de formação de estudos sociais. Por isso, a minha dedicação, sempre, aos menos favorecidos”, explicou.

Deputada estadual por três mandatos, Maria das Vitórias também atuou no Executivo estadual, tendo sido secretária de desenvolvimento agrário e da indústria, comércio e turismo; e no Executivo municipal, como secretária da assistência social. “Espero exercer a política na versão maior da busca do bem coletivo, lembrando a lição de Aristóteles, que diz que ‘a política não deve ser a arte de dominar, mas a arte de fazer justiça'”.