Loading

Pesquisar

ESTADOS

Sergipe apoia realização da Expo Pesca e Aquicultura

Gestão do governador Fábio Mitidieri (PSD) destaca a grande importância do evento para o desenvolvimento do setor pesqueiro e o estímulo à cadeia do turismo no Estado

12 de set de 2023

A secretária Nacional da Aquicultura, a ex-deputada federal do PSD de Alagoas, Tereza Nelma, participa da solenidade de abertura

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

A gestão do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) está investindo na realização da Expo Pesca & Aquicultura 2023, que começa na quarta-feira (13) e prossegue até a sexta (15), no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju. Com expectativa de receber centenas de pessoas durante esses três dias, o evento tem grande importância para o desenvolvimento do setor pesqueiro e para o estímulo à cadeia do turismo no estado. A secretária Nacional da Aquicultura, a ex-deputada federal do PSD de Alagoas, Tereza Nelma, participa da solenidade de abertura, na quarta.

Sergipe ocupa a quarta posição no ranking nacional de produção de camarão e também se destaca no volume produzido de tilápia, sendo fundamental para os produtores locais articular estratégias que impulsionem a entrada desses itens no mercado industrial.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destaca a importância de o Governo de Sergipe investir, cada vez mais, em eventos nacionais no Estado. “Ao apoiar a Expo Pesca & Aquicultura que, por si só, já tem grande relevância para o desenvolvimento da economia de Sergipe, a Setur contribui para promover o turismo. Afinal, trata-se de um congresso capaz de atrair um grande número de pessoas, o que movimenta consideravelmente a cadeia turística. Isso contribui para gerar emprego e renda para nossa população, principal mote do governo estadual”, avalia.

A Expo Pesca é o maior evento da cadeia produtiva pesqueira dos Estados de Sergipe, Alagoas e Bahia (Sealba), com grande relevância para toda a região Nordeste. É realizado pela Câmara Empresarial da Pesca e Aquicultura da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), em parceria com o Grupo Êxito e o Mangue Cultural. Durante o evento, haverá debates, palestras e exposições.

Os objetivos são debater o cenário da pesca e da aquicultura na região e mostrar as potencialidades das áreas, as perspectivas de crescimento e como elas se encontram em relação ao restante do país. Além disso, a Expo Pesca & Aquicultura busca fortalecer o setor em Sergipe, para que todo o ciclo produtivo do pescado seja realizado localmente e comercializado além divisas e fronteiras. Também será avaliado o que é necessário fazer para que o setor alcance índices muito satisfatórios.

Os interessados em participar do evento, que é gratuito, devem se inscrever por meio do link disponibilizado na bio do Instagram @expopesca.sealba.

Informações Partidárias

Notícias