Cerimônia teve a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), assinou no final da semana passada o protocolo de adesão do programa federal ‘Acredita no Primeiro Passo’, em cerimônia que teve a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. Para Mitidieri, esse foi mais um importante passo para fortalecer as políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento social no Estado.
Ele destacou a execução do programa ‘Prato do Povo’, que em um ano já beneficiou mais de 27 mil famílias com alimentos oriundos da agricultura familiar. “Em nosso governo, o ‘Prato do Povo’ é um compromisso que demonstra a nossa preocupação com a insegurança alimentar. A fome é um desafio, mas acreditamos que é através da geração de emprego e renda que ela será combatida. E Sergipe está no caminho certo, pois registrou a menor taxa de desemprego desde 2015, segundo dados do Pnad”, relatou.
A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), Érica Mitidieri, lembrou que que a iniciativa de parceria com o governo federal visa promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, por meio da oferta de ações de apoio e incentivo ao empreendedorismo.
A secretária Érica Mitidieri reafirmou o compromisso da pasta com os sergipanos.“O combate à fome e à insegurança alimentar é uma pauta chave dentro da Secretaria. Em nossa pasta, temos vários programas realizados, visando sanar essas questões. Através do programa ‘Acredita’ vamos estimular as pessoas a gerar sua própria renda, através do empreendedorismo”, afirmou.
Além da adesão do Governo de Sergipe ao ‘Acredita’, foram celebrados contratos com as primeiras clientes sergipanas, em parceria com o Banco do Nordeste. A iniciativa tem o objetivo de promover a autonomia socioeconômica pelo aumento da renda, com valorização do trabalho e das capacidades empreendedoras das pessoas vinculadas ao Cadastro Único.