O governador Belivaldo Chagas recebeu alta médica no domingo, após ser internado com um pico de pressão
Por problemas de saúde, o governador Belivaldo Chagas (PSD) não pode integrar a missão de governadores do Nordeste que está na Europa para divulgar oportunidades de investimentos na região, mas Sergipe foi representado nesta segunda-feira (18) pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, e pelo superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Junior.
Eles participaram de evento em Paris, onde a missão brasileira apresentou a 40 empresários franceses um mapa de oportunidades de investimentos no Nordeste. Os empresários também puderam esclarecer dúvidas com os gestores e alguns apresentaram atuações que já possuem no Brasil. Segundo os sergipanos, a primeira reunião da missão concluiu-se com muito sucesso e ficou definido um encontro no Brasil para avançar no detalhamento de propostas, a acontecer em janeiro, onde todos os Estados participarão
Essa é a primeira articulação internacional do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Para ampliar o fluxo de negócios com investidores europeus e fortalecer as relações de cooperação, o consórcio destaca o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.
O diretor-geral do tesouro francês, Cristophe Bories, disse que “a França investe mais no Brasil do que na China. O Nordeste é uma região que tem três vezes a superfície da França e tem desafios e oportunidades para nossas empresas. As autoridades francesas estão mobilizadas para apoiar projetos no Brasil através de financiamentos. Podemos fazer vários tipos de cooperação entre a França e os Estados do Nordeste”.
Saúde
O governador Belivaldo Chagas recebeu alta médica no domingo (17), após ser internado em um hospital particular em Aracaju, na tarde da última sexta-feira (15). O gestor passou mal após um pico de pressão. A Secretaria de Estado da Comunicação informou que, segundo os médicos, todos os exames demonstraram que o governador está bem de saúde, mas deve ficar de repouso. Durante o período, a vice Eliane Aquino (PT) assume o cargo como governadora em exercício até o dia 25 de novembro.