O governador Belivaldo Chagas:
A gestão do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), adotou medidas drásticas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado, mas os resultados estão aparecendo. Em suas redes sociais, no último final de semana, Belivaldo informou que a ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19 se estabilizou e não há pacientes na fila de espera na rede pública.
O governador também fez questão de elogiar os responsáveis pela conquista. “Não tenho dúvidas de que este resultado é fruto das medidas restritivas adotadas, como o toque de recolher, que ao evitar aglomerações reduziram a taxa de transmissão; ao trabalho incansável dos nossos profissionais de saúde, salvando vidas diariamente; do avanço da vacinação no nosso Estado e da ampliação do número de leitos, batendo recordes na nossa história”, afirmou.
Há um pouco menos de um mês, quando a lista começou a ser divulgada, Sergipe chegou a ter cerca de 80 pacientes esperando por vagas de UTI. Atualmente, a taxa de ocupação na rede pública chega a 89,5%, com 213 pessoas internadas em leitos de UTI para covid-19.
Para continuar com as reduções, o Belivaldo lembra que é necessário o esforço de todos, seguindo os protocolos sanitários. “A pandemia não acabou, já sabemos o quanto esta doença é traiçoeira e como estas novas cepas podem fazer com que os números voltem a crescer… necessitamos do esforço de todos, seguindo os protocolos sanitários ainda tão necessários. Vamos juntos vencer esta fase tão difícil!”, finalizou.