Loading

Pesquisar

ESTADOS

Sergipe discute recursos federais para a agricultura

O governador Fábio Mitidieri esteve com o ministro Carlos Fávaro, em Brasília, para conversar sobre investimentos do governo federal em ações estruturantes para o setor rural

18 de jul de 2023

O governador Fábio Mitidieri e o ministro Carlos Fávaro

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

As propostas de Sergipe para receber recursos da União para ações estruturantes para a produção rural foram tema da reunião que o governador do Estado, Fábio Mitidieri (PSD), manteve na terça-feira (18) com o ministro da Agricultura, senador licenciado do PSD-MT Carlos Fávaro, em Brasília. O ministro elogiou a iniciativa de Sergipe em ter planejado e cadastrado suas demandas na plataforma Transfere.Gov, e afirmou que os projetos serão analisados diretamente pela equipe da pasta a fim de agilizar a liberação de valores.

Carlos Fávaro também informou que o Governo Federal prepara a inclusão de demandas do setor no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será anunciado oficialmente nas próximas semanas. Segundo Fávaro, os pleitos de Sergipe poderão ser contemplados pelo novo PAC, em especial aqueles voltados à infraestrutura para a agropecuária, a exemplo da recuperação e estruturação de estradas vicinais, em parceria com estados e municípios.

Acompanhado do secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, Zeca da Silva, o governador Fábio Mitidieri destacou que uma das prioridades atuais é a aquisição de equipamentos para fortalecer a produção de laticínios e a ampliação do fornecimento de água e de outros insumos, valorizando essa vocação dos municípios sergipanos. Além disso, eles reforçaram a solicitação encaminhada pelo Governo de Sergipe para zoneamento da batata-doce, permitindo o aperfeiçoamento de políticas públicas para esse tipo de cultura.

“Agradecemos, mais uma vez, a receptividade do ministro Carlos Fávaro às demandas de nosso estado. Sempre há recursos para quem tem propostas e Sergipe tem várias, seja para beneficiamento direto de sua bacia leiteira, seja Governo Federal e acredito que faremos boas parcerias, como já temos feito”, afirmou o governador Fábio Mitidieri.

Informações Partidárias

Notícias