ESTADOS

Sergipe investe na qualificação profissional de jovens

“Só com mão de obra qualificada ocuparemos os melhores espaços”, diz o governador Fábio Mitidieri (PSD) ao entregar certificados a quase 2 mil estudantes de escolas públicas

18 de jan de 2024

O governador Fábio Mitidieri durante entrega de certificados

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

Aprimorar as oportunidades de emprego para jovens e também fortalecer setores da economia sergipana são objetivos da gestão do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), ao investir na qualificação profissional de estudantes sergipanos. Ele comemorou os bons resultados que vêm sendo alcançados na quarta-feira (17), quando certificados de conclusão a 1.959 alunos matriculados em 15 cursos técnicos profissionalizantes, fruto da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Hoje, entregamos certificados a cerca de 2 mil jovens, nessa parceria da Secretaria de Estado da Educação com o Senac, promovendo qualificação e oportunidades. Uma das coisas que a gente mais necessita neste momento é de mão de obra qualificada para ocupar os espaços de emprego que vêm surgindo no nosso Estado”, disse.

O governador ressaltou também os avanços obtidos na educação pública de Sergipe, citando a entrega de 30 obras nas escolas no ano passado e a implantação do Programa Acolher, com psicólogos nas escolas. “A educação passa por um grande momento no nosso Estado, tanto na parte da valorização do magistério, quanto na infraestrutura das nossas escolas. Somente em 2023, entregamos 30 novas obras. Foram dez escolas ampliadas e reformadas e mais 20 quadras poliesportivas entregues. Tivemos os projetos Escola Nota 10, Escola Destaque, o Acolher, Ameei. Agora, a qualificação profissional, nessa parceria com o Senac. Além disso, temos a qualificação promovida pelo Programa Primeiro Emprego (PPE), que já vamos para 14 mil vagas em 2024, dobrando a realidade que tivemos em 2022, com sete mil jovens”, enfatizou.

Fábio Mitidieri comentou ainda os bons resultados obtidos pelos alunos das escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O sentimento é de gratidão, de felicidade, por estar no caminho certo, por mostrar que a Educação de Sergipe é uma das melhores do Brasil, por mostrar que a dedicação dos nossos jovens e dos nossos professores e de todos que fazem educação tem dado resultado e que a política pública de forma continuada, assertiva e responsável está valendo a pena. Então, parabéns aos nossos jovens pelo grande resultado e que a gente possa cada vez mais orgulhar o povo sergipano”, declarou.