Loading

Pesquisar

ESTADOS

Sergipe investe para garantir a retomada econômica

O governador Belivaldo Chagas (PSD) entregou esta semana a primeira etapa da revitalização da orla de Aracaju. “Objetivo é acelerar a recuperação da economia após o fim das medidas de distanciamento social”

28 de maio de 2021

O governador Belivaldo Chagas

Mesmo enfrentando momentos difíceis no combate à pandemia do coronavírus, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), não descuida dos investimentos para garantir a retomada econômica do Estado. Na quinta-feira (27), ele inaugurou o primeiro trecho da obra da Orla Sul, projeto de revitalização da capital Aracaju que terá ao todo cerca de 16 km de calçadões e rodovia, com praças e equipamentos esportivos à disposição da população e dos turistas que visitam a cidade.

Realizada pelo Governo de Sergipe, a obra faz parte da ampliação da infraestrutura turística do Estado, um dos eixos do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe. O objetivo é acelerar a recuperação da economia sergipana após o fim das medidas de isolamento social e de restrição ao funcionamento de setores econômicos, tomadas no enfrentamento aos efeitos da pandemia da Covid-19.

Foi entregue o primeiro trecho da obra da Orla Sul

No evento de inauguração, Belivaldo Chagas lembrou que está sendo entregue, neste primeiro momento, apenas uma das três etapas do projeto. “A gente entrega, portanto, esse cartão postal, que já está muito bonito e vai ficar ainda mais bonito, com investimento de recursos do Tesouro estadual, para que tenhamos toda essa região contemplada”.

Nesta primeira etapa, foram investidos cerca de R$ 9,1 milhões, para uma extensão de 2,16 quilômetros.

O prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira, aplaudiu a iniciativa. “O governo do Estado faz uma obra que cada vez mais vai ajudar na melhoria do turismo e na qualidade de vida da nossa cidade. É uma obra maravilhosa, com ciclovia, área de lazer, que contou também com a recuperação do Banho Doce. Tudo isso só vai melhorar significativamente o turismo no Estado. É um investimento que colabora e prepara a cidade de Aracaju para o período pós-pandemia. Com isso, a Orla de Atalaia vai continuar sendo a mais bonita do Brasil e, assim, será imbatível”, afirmou.

Informações Partidárias

Notícias