Redação Scriptum com assessoria de comunicação
Responsável pela destinação de mais de R$ 17 milhões em emendas parlamentares para serem investidas na saúde de 54 municípios sergipanos, somente este ano, o candidato do PSD a governador de Sergipe, o deputado federal licenciado Fábio Mitidieri, tem, entre as propostas de seu plano de governo, a intenção de criar uma Bolsa Estiagem.
Será um programa para apoiar os produtores rurais que tiverem sua produção afetada pela seca. A proposta se refere a um benefício para ajudar na compra de água para consumo humano e animal durante os períodos de estiagem.
Para avançar na criação de políticas públicas que ofereçam segurança hídrica para todos os sergipanos, Fábio também pretende investir na construção de poços e adutoras nos municípios mais atingidos pela escassez hídrica.
“O meu plano de governo tem uma parte dedicada a ações para desastres e emergências e a seca é uma realidade enfrentada pelos sergipanos que vivem no sertão. O Estado precisa pensar em meios para amparar essas pessoas e amenizar os impactos desse período. Para isso, pretendo criar o Bolsa Estiagem, que oferecerá um valor para os produtores rurais nesse período. Também vamos investir na realização de obras de infraestrutura nos municípios mais atingidos, com a abertura de poços e construção de adutoras”, explica Fábio.
Sobre os recursos encaminhados aos municípios sergipanos por meio de suas emendas parlamentares, Mitidieri explica que foram utilizados pelos gestores dos municípios para o pagamento do Piso de Atenção Básica das Unidades de Saúde, que podem ser direcionados na reforma e construção de Unidades, aquisição de equipamentos e programas de ações de saúde.
O candidato do PSD reforça que em seu mandato entregou emendas parlamentares para todos os municípios de Sergipe. “Como deputado federal, trouxe verbas parlamentares para os 75 municípios do Estado. Conseguimos recursos para a saúde, educação, infraestrutura e vários outros setores. Este ano, já foram mais de 17 milhões em recursos para a saúde. Enquanto governador, também terei uma atenção especial com a saúde. Uma das minhas principais propostas de governo é a descentralização dos serviços e investimento em telemedicina e prontuário eletrônico”, explica.