ESTADOS

Sergipe se consolida como destino turístico em 2024

Gestão do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), reforça disposição de incrementar o turismo como forma de turbinar a economia local, gerando empregos e renda

06 de fev de 2024

Números da Azul Viagens revelaram aumento da oferta de voos para Aracaju e de voos dedicados, pensados especialmente para pacotes de lazer fechados.

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), sempre defendeu o incremento do setor de turismo no Estado como forma de turbinar a economia, gerando empregos e renda, um dos objetivos básicos de sua gestão. Esse propósito foi reforçado nesta semana, em reunião entre a Azul Viagens, a Secretaria de Estado do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE), na qual foi apresentado um balanço das ações executadas em 2023 em Sergipe pela operadora e, também, mostrar o plano de ação para 2024, visando ao fortalecimento do Destino Sergipe.

Enfatizando a importância da parceria do governo estadual com o trade em prol da ascensão do Destino Sergipe, a gerente de Produtos Sênior da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, não só apresentou números que revelaram aumento da oferta de voos para Aracaju, mas também anunciou a implementação de ações em 2024. Ela citou a oferta de voos dedicados, pensados especialmente para pacotes de lazer fechados. “No fechamento do ano 2023 em Sergipe, tivemos crescimento de 60% comparado ao ano de 2022. Com isso, acreditamos que teremos muitas oportunidades e a certeza de sucesso em 2024. Sergipe é um produto muito bom para ter na prateleira com destaque. Trabalhando em conjunto, a gente vai longe”, considera.

Com a apresentação da Azul, que revelou crescimento do Destino Sergipe, o secretário estadual do Turismo, Marcos Franco, disse estar animado diante das perspectivas para o setor, por meio de ações conjuntas com a ABIH-SE e o trade. “Acredito no potencial do Destino Sergipe e no diferencial turístico que o Estado tem, pois isso vai nos garantir um lugar de destaque entre os grandes mercados dentro e fora do país. Os números não mentem. Então, observamos com muita positividade que, na apresentação da Azul, temos um potencial amplo”, destacou.

A secretária Executiva da Setur, Daniela Mesquita, acrescentou que o governador Fábio Mitidieri é um grande entusiasta do setor e que está disposto a ampliar os investimentos no Destino Sergipe por meio da parceria com a entidade representativa da rede hoteleira e o trade turístico. “Tudo tem seu tempo, e o tempo de Sergipe será agora. Tenho certeza de que teremos um desempenho de sucesso. Afinal, hoje, temos dinheiro para investir em parceria com a ABIH-SE, com quem fazemos mídia compartilhada”, disse.