ECONOMIA

Sergipe tem maior projeção do PIB no País

Levantamento realizado pela MB Associados/4E Consultoria prevê um crescimento superior a 4% no Estado em 2022. Para o governador Belivaldo Chagas (PSD), estudo confirma "trabalho sério de gestão e planejamento”

03 de jan de 2022

O governador Belivaldo Chagas

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa do Governo de Sergipe

O Produto Interno Bruto (PIB) de Sergipe deverá crescer mais de 4% em 2022, segundo análise macroeconômica divulgada pela MB Associados/4E Consultoria. O percentual estimado é o maior do País e só deverá ser igualado pela Paraíba. Ainda conforme o estudo, o aumento proporcional projetado para o PIB sergipano é maior que o nacional, que varia entre 0% (MB Consultoria), 0,58% (Focus/Banco Central) e 1,4% (OCDE). “Este é mais um indicador de que, com um trabalho sério de gestão e planejamento, seguimos no rumo certo para o desenvolvimento econômico, que gera cada vez mais empregos e renda para a população”, destaca o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD).

Estudo divulgado em 2021 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registra que o PIB sergipano foi de R$ 44,69 bilhões em 2019, montante 3,6% maior que o verificado no ano anterior. De acordo com o IBGE, Sergipe ficou entre os cinco estados brasileiros que mais cresceram, proporcionalmente, e conquistou avanços na agropecuária, na indústria e no setor de serviços, responsável por 75% do Valor Adicionado Bruto (VAB) em 2019.