ESTADOS

Silveira: agronegócio ajuda a reduzir desigualdade

Pré-candidato à reeleição, o senador Alexandre Silveira, do PSD de Minas Gerais, diz que produção agropecuária merece apoio no Senado, “pois só assim construiremos uma sociedade mais justa”

30 de maio de 2022

O senador Alexandre Silveira: “O agronegócio tem todo o nosso apoio no Senado Federal”

Redação Scriptum com site do PSD-MG

Em conversas com expositores e visitantes da 25ª Expocafé – a maior feira de cafeicultura do Brasil –, na cidade de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) defendeu a importância do agronegócio para a justiça social no Brasil. “Nesse momento de retomada depois de dois anos de covid-19, podemos acompanhar aqui na Expocafé nossa agricultura crescer, desenvolver e, o mais importante, fortalecer o pequeno, médio e grande produtor para gerar emprego e renda e assim combater a desigualdade social!”, disse.

Para Silveira, é necessário “ter políticas de preservar primeiro o alimento na mesa do brasileiro. O agronegócio tem todo o nosso apoio no Senado Federal, pois só assim construiremos uma sociedade mais justa”.

A Expocafé é uma das principais difusoras de tecnologias no segmento e reúne, anualmente, cafeicultores, representantes da indústria e visitantes diversos. São mais de 120 expositores de máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura, aliada a uma programação técnica e demonstrações das tecnologias em campo. Minas Gerais é o maior estado produtor de café do Brasil. A produção é de 22,1 milhões de sacas e exporta para 93 países, o principal produto de exportação do agro mineiro com US$ 4,4 bilhões.

Após a visita à Expocafé, o senador Alexandre Silveira esteve com o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, também em Três Pontas. O senador acompanhou a entrega de 32 aparelhos de hemodiálise, que vão proporcionar o atendimento de pacientes do município e da microrregião. Os aparelhos foram adquiridos com emendas do deputado Diego Andrade.