MUNICÍPIOS

Sumaré (SP) antecipa 13º salário dos servidores municipais

Medida adotada pelo governo do prefeito Luiz Dalben (PSD) valoriza o funcionalismo público e aquece o comércio local

03 de abr de 2024

Para o prefeito Luiz Dalben, a medida representa um ganho para toda a cidade

Redação Scriptum com Prefeitura de Sumaré

Reconhecido por valorizar o funcionalismo público em Sumaré — município de 279 mil habitantes do interior de São Paulo — o prefeito Luiz Dalben (PSD) antecipou para quarta-feira (3) o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais que ainda não tinham solicitado o benefício. “Novamente, cumprimos nossos compromissos com os colaboradores municipais, pagando em dia e, muitas vezes, até antecipadamente. Agora, quitamos a primeira parcela do décimo terceiro dos trabalhadores, também antecipadamente”, frisa o prefeito.

Ainda segundo Dalben, a medida representa um ganho para toda a cidade, porque permite que o servidor possa organizar melhor o orçamento doméstico e estimula compras no comércio local. De acordo com a legislação, a prefeitura teria até 30 de novembro para efetuar o pagamento do 13º salário.

A categoria conquistou outros avanços na atual gestão do município, que garantiu reajustes salariais e do auxílio-saúde, além do cartão do Vale-Refeição e da ampliação do abono natalino. O governo de Luiz Dalben investiu, ainda, na melhoria das condições de trabalho dos funcionários, com reformas de prédios públicos, aquisição de equipamentos, cursos de capacitação e parcerias com unidades de ensino da cidade.