Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Tatuí (SP) adere ao programa Muralha Paulista

Prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior (PSD) reforça o combate à criminalidade no município com adesão ao projeto de videomonitoramento do governo estadual

24 de nov de 2023

O prefeito Miguel (centro, de camisa branca) ao lado do secretário Guilherme Derrite: prefeitura recebeu armamentos e veículos da Secretaria de Segurança Pública

Redação Scriptum com Prefeitura de Tatuí

Para reforçar o combate à criminalidade em Tatuí, município de 123 mil habitantes da Região Metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo, a gestão do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior (PSD) aderiu ao programa Muralha Paulista, do governo estadual. O projeto conta com cerca de sete mil câmeras no Estado, que permitem a leitura de placas de veículos e auxiliam as forças de segurança a identificarem criminosos. Em Tatuí, serão instaladas sete câmeras em locais estratégicos da cidade, entre eles as ruas XI de Agosto e José Bonifácio.

A prefeitura investiu R$ 100 mil na compra dos equipamentos, adquiridos com recursos destinados por emenda parlamentar. “Já está em processo de licitação a compra de outras 20 câmeras para o Muralha Paulista”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, o coronel Miguel Angelo de Campos.

Além de aderir ao programa, a prefeitura recebeu armamentos e veículos da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em evento promovido na cidade no último dia 17, o secretário responsável pela pasta, Guilherme Derrite, entregou 80 pistolas calibre .40 para a Guarda Civil Municipal. Os armamentos foram doados pela Polícia Civil.

A corporação recebeu, ainda, seis motocicletas, compradas com verbas de emenda parlamentar, e nove viaturas, locadas com recursos da prefeitura. O Corpo de Bombeiros ganhou equipamentos e duas viaturas, que serão utilizadas nos serviços operacionais e administrativos.

Informações Partidárias

Notícias