Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Topázio Neto turbina aniversário de Florianópolis

Os 351 anos da cidade serão comemorados com 370 ações, anuncia o prefeito da capital catarinense. Entre as atrações, haverá uma luta de Popó com o empresário Guilherme Grillo

12 de mar de 2024

O prefeito Topázio Neto (à dir) com o pugilista Popó

Edição Scriptum

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), anunciou na terça-feira (12) uma programação especial para comemorar os 351 anos da capital catarinense, entre os dias 22 e 24 de março. Serão 370 ações já confirmadas em 15 bairros da cidade, com mais de 50 horas de programação. A 10° Maratona Cultural de Florianópolis, com shows de Pitty, Maria Rita e Pato Fu, também faz parte do calendário de eventos.

Além de shows com artistas nacionais, haverá ainda uma luta do empresário catarinense Guilherme Grillo com o tetracampeão mundial de boxe Popó (no dia 23) e entrega de obras.

De acordo com o prefeito, uma “cidade cultural” vai ser montada no Centro da Capital para realizar os shows previstos na comemoração de aniversário. “Agora é trabalhar para entregar um grande aniversário pra cidade. Não é fácil, ainda que tenhamos grandes parceiros, organizar um evento como esse”, disse Topázio Neto. No evento promovido para anunciar a comemoração, o prefeito reuniu autoridades municipais, representantes das áreas de segurança pública e de cultura.

Inaugurações

Um centro de saúde, localizado no antigo prédio da Casan, no Centro da cidade, vai ser inaugurado durante o aniversário de Florianópolis, no dia 23 de março. Segundo o prefeito, o local vai ajudar moradores que saem e voltam de casa antes da abertura e fechamento dos postos de saúde. O local conta com 14 consultórios médicos e farmácia.

A revitalização do Parque do Abraão, que inclui implantação de quadra de basquete, áreas de lazer e quiosques para alimentação, também será entregue no dia 23. O local conta com a primeira pista de skate do Continente e a segunda maior de Santa Catarina, construída de acordo com as normas e especificações da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Informações Partidárias

Notícias