Loading

Pesquisar

Totens com QR Code orientam passageiros de ônibus em São José dos Campos (SP)

Gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) vai instalar 100 totens informativos em todas as regiões da cidade

19 de dez de 2023

Passageiro terá acesso às informações sobre horários e itinerários do transporte coletivo, links para a recarga dos bilhetes único e escolar, entre outros serviços

Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

O governo do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), vai instalar totens informativos com QR Code em 100 pontos de ônibus do município do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo. Ao apontar a câmera do celular para o código, o passageiro terá acesso às informações sobre horários e itinerários do transporte coletivo, links para a recarga dos bilhetes único e escolar, entre outros serviços. Cada totem é identificado pelo número do ponto de ônibus. Confeccionada em aço galvanizado, a estrutura vertical tem 2,20 metros de altura e 0,30 cm de largura.

A substituição de antigas placas para a implantação dos totens começou no sábado (16). A rua Manoel Borba Gato e as avenidas Anchieta e João Marson, na região central da cidade, foram as primeiras a receber a nova sinalização. De acordo com a prefeitura, todas as regiões de São José dos Campos serão contempladas pelo projeto.

Desde novembro, os moradores podem pagar as tarifas de ônibus utilizando cartões de crédito e débito ou carteiras digitais de celulares. O serviço aceita cartões Elo, Visa e Mastercard. Para efetuar o pagamento, é necessário que o cartão ou celular esteja ativado para o funcionamento por aproximação, tecnologia que torna desnecessária a digitação da senha bancária do usuário.

Informações Partidárias

Notícias