ELEIÇÕES 2022

União confirma apoio à pré-candidatura de Kalil

O pré-candidato do PSD ao Governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil, recebeu mais um importante apoio à sua campanha: o do partido União Brasil. Aliança foi confirmada na segunda-feira

14 de jun de 2022

O pré-candidato Alexandre Kalil

Redação Scriptum

O pré-candidato do PSD ao Governo de Minas Gerais, ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, recebeu na segunda-feira (13) mais um importante apoio à sua campanha: o do União Brasil, cujo presidente nacional, Luciano Bivar, confirmou a aliança com o PSD para a eleição de Kalil.

Bivar afirmou que a aliança foi definida em reunião com Kalil e dirigentes do PSD, na própria segunda-feira. A escolha pela aliança com o ex-prefeito de BH se deu, de acordo com Bivar, pelo fato de o PSD não ter candidatura para presidente da República. Seu palanque em Minas, portanto, será o de Kalil, que também tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente do União Brasil justificou que não vai apoiar a candidatura de Marcus Pestana (PSDB) ao governo de Minas porque o PSDB em nível nacional deve compor com o MDB pela candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República.

Por nota, a assessoria de Kalil confirmou a aliança com o União Brasil. “O pré-candidato ao governo de Minas pelo PSD, Alexandre Kalil, firmou hoje aliança com o partido União Brasil. Kalil esteve em Brasília em reunião com Luciano Bivar, presidente do União Brasil, e Antônio Rueda, vice-presidente da legenda”, diz.