Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Valinhos (SP) amplia atendimento a pessoas com autismo

Cumprindo compromisso assumido com a população, a prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD) vai inaugurar a nova sede do centro de referência

27 de maio de 2024

Com a mudança, o número de pacientes atendidos vai dobrar, passando de 60 para 120.

Redação Scriptum com Prefeitura de Valinhos

A prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD) inaugura no próximo dia 15, às 8h, a nova sede do Centro de Referência do Autismo de Valinhos (CAV). Implantado em setembro do ano passado, o serviço foi transferido da Vila Clayton para a rua José Milani, na região central do município do interior do Estado de São Paulo. Com a mudança, o número de pacientes atendidos vai dobrar, passando de 60 para 120.

A prefeita assumiu o compromisso de ampliar os serviços na unidade em dezembro último, quando o CAV completou 90 dias de funcionamento, período em que registrou 2,5 mil atendimentos. “O Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem um diagnóstico relativamente novo, com descobertas recentes. Tenho orgulho por ter implantado o primeiro Centro de Referência do Autismo em Valinhos e por saber que esse serviço público já surte efeitos positivos na vida dos pacientes e dos familiares”, afirma a prefeita.

Ainda segundo Lucimara Godoy, o governo municipal entende a necessidade de continuar melhorando a estrutura oferecida a essa parcela da sociedade, “ajudando as crianças com TEA a se desenvolverem, serem estimuladas e tratadas com amor, respeito e a integridade que merecem.”

O novo espaço conta com dez salas, além de recepção, cozinha, sala para as mães e para reuniões. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, com a nova sede do CAV, o investimento no atendimento oferecido às pessoas com autismo vai passar de R$ 110 mil para R$ 220 mil mensais.

A equipe vai ganhar três profissionais e contará com um total de 12 integrantes – dois psicólogos, neuropsicólogo, três fonoaudiólogos, fisioterapeuta, psicopedagogo, dois terapeutas ocupacionais, psiquiatra infantil e neuropediatra.

Informações Partidárias

Notícias