Loading

Pesquisar

Municípios

Valinhos (SP) oferece cuidados paliativos para pacientes com câncer

Governo da prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD) investe na melhoria do atendimento médico oferecido à população

06 de nov de 2023

Projeto conta com uma equipe composta por assistente social, médico especialista em cuidados paliativos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.

Redação Scriptum com Prefeitura de Valinhos

A gestão da prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD) inicia nesta quarta-feira (8) o Programa Municipal de Cuidados Paliativos (PaliaSus Valinhos), voltado aos pacientes com câncer que moram na cidade do interior do Estado de São Paulo. Os atendimentos serão realizados no Ambulatório de Cuidados Paliativos, no Centro de Especialidades (CEV II).

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, entre janeiro e agosto deste ano, 92 pessoas iniciaram o tratamento contra o câncer no município. “Além de enfrentarmos problemas estruturais também na área da saúde e zerarmos várias filas, a criação de um programa como esse, com recursos próprios, consolida outro objetivo: proporcionar serviço público de qualidade e humanizado aos valinhenses”, destaca a prefeita.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, o projeto conta com uma equipe composta por assistente social, médico especialista em cuidados paliativos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas. O atendimento será oferecido aos pacientes com condições de locomoção. Os que não podem se locomover continuarão sendo assistidos pelo programa Melhor em Casa. “Receberemos encaminhamentos de pacientes valinhenses que procuraram o atendimento em outros municípios também. A partir disso, será feita uma triagem para a definição do plano de cuidados, de acordo com as necessidades de cada um”, explica o secretário municipal de Saúde, João Gabriel Vieira.

Os atendimentos serão realizados após agendamento e sempre às quartas-feiras, das 13h às 17h. O Centro de Especialidades fica na rua João Bissoto Filho, 21, no bairro Ortizes.

Informações Partidárias

Notícias