Loading

Pesquisar

Municípios

Valinhos (SP) zera fila de espera por consultas

Gestão da prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD) contemplou todos os pacientes que aguardavam por atendimento com especialistas em áreas como cardiologia e ortopedia

06 de dez de 2023

Prefeitura já zerou a fila por procedimentos oftalmológicos

Redação Scriptum com Prefeitura de Valinhos

Depois de zerar a fila de espera dos pacientes oftalmológicos em Valinhos, no interior do Estado de São Paulo, a gestão da prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD) já atendeu toda a demanda por consultas nas especialidades cardiologia, ortopedia, dermatologia, gastrologia e urologia. Durante três finais de semana, a Secretaria Municipal de Saúde coordenou uma força-tarefa no Centro de Especialidades (CEV 1) e atendeu 681 pacientes que aguardavam pelos procedimentos. “Quando assumimos a gestão, nosso principal foco na área da saúde era sanar todas as demandas decorrentes da pandemia. Além dessas, a fila de espera por exames de mamografia, oftalmologia, audiometria e de cirurgias pediátricas, de catarata, vesícula, hérnia e pterígio também foram zeradas”, afirma a prefeita.

Os serviços médicos foram realizados entre os dias 18 de novembro e 3 de dezembro. Nesse período, foram atendidos 70 pacientes de cardiologia, 98 de ortopedia, 276 de dermatologia, 96 de gastrologia e 141 de urologia. “Estamos trabalhando incansavelmente para entregar os serviços que a população merece. Ao mesmo tempo em que estávamos atendendo os pacientes dessas especialidades, o Ônibus da Oftalmologia estava zerando a fila de espera, com mais de 1,9 mil pessoas atendidas”, destaca o secretário municipal de Saúde, João Gabriel Vieira.

Informações Partidárias

Notícias