Loading

Pesquisar

SAÚDE

Vanderlan destaca investimentos na saúde em Goiás

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) diz que a saúde é uma das principais preocupações da população e lembra que tem se empenhado em destinar recursos de emendas para instituições de Goiás

14 de mar de 2024

O senador Vanderlan Cardoso: “Vamos intensificar esse trabalho de apoio aos hospitais e à saúde do nosso Estado com recursos que garantam tratamento à população”

Edição Scriptum com Agência Senado

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) acredita que a saúde é uma das principais preocupações da população e destaca que tem se empenhado em destinar recursos de emendas orçamentárias para hospitais e instituições de saúde de Goiás. “Vamos intensificar esse trabalho de apoio aos hospitais e à saúde do nosso Estado com recursos que garantam tratamento à população”, afirmou.

Em pronunciamento em Plenário na quarta-feira (13), o senador ressaltou, entre as ações realizadas, a destinação de recursos para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), que é referência no tratamento do acidente vascular cerebral (AVC), garantindo 20 novos leitos de UTI para atendimento a pacientes com AVC, além de contribuir para ampliar a capacidade de atendimento e melhorar os serviços oferecidos pela instituição.

Ele também lembrou os recursos encaminhados à Maternidade Dona Íris, referência no atendimento às gestantes, garantindo equipamentos para a UTI neonatal e mais 20 leitos. O senador mencionou ainda o apoio dado ao Hospital do Câncer de Rio Verde e ao Hospital do Câncer Araújo Jorge, em Goiânia, destinando recursos para equipamentos e ampliação dos serviços prestados.

“Fiz questão de falar um pouco aqui sobre a questão da saúde, porque é muito importante usar as nossas emendas impositivas, as emendas que a gente consegue, os recursos que a gente leva. Vimos aí que alguns meios de comunicação, às vezes, até levam para outro lado e passam a impressão, para a população, de que o parlamentar está pegando esses recursos e levando para casa. E esses recursos têm chegado a todos os municípios de Goiás, a hospitais nos municípios, com equipamentos de raio X digital, ampliando os hospitais municipais”, afirmou.

Informações Partidárias

Notícias