Loading

Pesquisar

ESTADOS

Vanderlan discute projeto pioneiro em Anápolis (GO)

Senador do PSD de Goiás apoia criação de consórcios intermunicipais para atender demandas na área de saúde de cidades do interior do Estado, começando por cirurgias de catarata

20 de jan de 2021

Vanderlan discute projeto pioneiro na área de saúde com Roberto Naves, prefeito de Anápolis

Um projeto pioneiro em Goiás – a criação de consórcios intermunicipais na área da saúde – foi tema na terça-feira (19) da reunião entre o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e o senador Vanderlan Cardoso (PSD). De acordo com o prefeito, o senador do PSD disse que vai mobilizar recursos “para que a gente possa resolver determinados problemas de saúde levando em consideração Anápolis, que é o município polo, e as demais regiões”.

Roberto Naves explicou que a primeira demanda atendida deve ser por cirurgias de catarata. “Vamos procurar os prefeitos e fazer um consórcio entre Anápolis e as cidades vizinhas”, completou o prefeito.

Vanderlan ressaltou a parceria que existe com a administração municipal desde o início de seu mandato no Senado. “Já ajudamos com emendas tanto para a prefeitura como para entidades filantrópicas, como Santa Casa e Apae”, informou à imprensa, durante sua primeira visita ao prefeito desde a reeleição do gestor do município. “Anápolis avançou muito, principalmente nessa administração com relação à tecnologia usada para o trânsito, para as escolas, para a saúde, em todas as áreas. A cidade ganhou um administrador, que foi reeleito, e tenho certeza que esses projetos vão continuar sendo aperfeiçoados cada dia mais”, avaliou o senador.

Roberto Naves destacou a importância do trabalho de Vanderlan Cardoso para Goiás. “Ele ajudou muito no reparcelamento da dívida do Governo do Estado, aqui na cidade tem mandado recursos importantes e agora nós estamos desenvolvendo um projeto novo”, citou o prefeito, se referindo à criação dos consórcios intermunicipais.

Informações Partidárias

Notícias