Loading

Pesquisar

EVENTOS

Verão Sergipe 2024 incentivará turismo no Estado

Realização da gestão do governador Fábio Mitidieri (PSD), programação começa neste fim de semana, na Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, e tem por objetivo estimular a cultura local

10 de jan de 2024

Já no seu primeiro final de semana, o Verão Sergipe 2024 promete movimentar a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

Depois de 10 anos, o programa Verão Sergipe ressurgirá na sexta-feira (12) com uma ampla programação de eventos realizados pela gestão do governador Fábio Mitidieri (PSD) para turbinar a temporada nas praias do Estado. Já no seu primeiro final de semana, o Verão Sergipe 2024 promete movimentar a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, com atividades culturais e esportivas. A programação tem início na noite da sexta-feira, com shows musicais, e se estende durante todo o final de semana com muita música, esporte e lazer.

No próximo final de semana, será a vez da Ponta dos Mangues, em Pacatuba, na região do baixo São Francisco, receber a iniciativa do Estado, nos dias 19, 20 e 21. No último final de semana de janeiro, 26, 27 e 28, o município de Canindé de São Francisco, no alto sertão sergipano, será o cenário do Verão Sergipe. A cidade de Pirambu, no leste sergipano, recebe o Verão Sergipe nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. No Carnaval, nos dias 10, 11 e 12, a programação artística é na Praia do Abaís, em Estância, no sul do Estado.

A programação esportiva acontece sempre aos sábados e domingos, com atividades em diversas modalidades e livres para o público e algumas que precisam de inscrição prévia para participação. As inscrições podem ser feitas por meio do site https://veraosergipe.se.gov.br.

O Verão Sergipe reflete o compromisso do Governo do Estado com a interiorização das políticas governamentais e com o fomento à cultura, ao turismo e à economia por meio da realização de grandes eventos.

Praia da Caueira

A apenas 29 quilômetros da capital sergipana, Aracaju, a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, chama atenção pelas suas águas mornas, pequenas faixas de dunas de areia, vegetação rica em coqueiros e pelo belo pôr do sol. A região também dispõe de bares, restaurantes, pousadas e uma grande diversidade gastronômica, com destaque para a culinária à base de mariscos e crustáceos, como o aratu.

Informações Partidárias

Notícias