Loading

Pesquisar

ESTADOS

Verão Sergipe aposta em ações pela sustentabilidade

Gestão do governador Fábio Mitidieri (PSD) lança projeto para fomentar a coleta seletiva de materiais recicláveis, contribuir para o descarte correto e gerar renda durante a temporada de férias

08 de jan de 2024

Estimativa é alcançar diretamente cerca de 140 trabalhadores dos municípios que receberão o evento

Edição Scriptum com Agência Sergipe de Notícias

Para fomentar a coleta seletiva de materiais recicláveis, contribuir para o descarte correto dos resíduos e gerar renda para os catadores e catadoras durante o Verão Sergipe 2024, a gestão do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) lançou o projeto ‘Coleta do Bem’. A estimativa é alcançar diretamente cerca de 140 trabalhadores dos municípios que receberão o evento, além de beneficiar toda a região do ponto de vista ambiental, econômico e social, atendendo assim a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com a secretária estadual do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), Deborah Dias, o foco da ação é facilitar a logística para o correto descarte de resíduos produzidos no circuito do evento, com a instalação de pontos de descarte e fortalecimento da educação ambiental entre a sociedade. “Além de incentivar a promoção da sustentabilidade, o projeto fomenta a geração de renda e valoriza os catadores e catadoras de materiais recicláveis que já atuam nos municípios, viabilizando a entrega dos resíduos coletados, e assim, a partir da venda dos resíduos recicláveis gerados no evento, os trabalhadores terão retorno financeiro imediato”, ressaltou.

O projeto ‘Coleta do Bem’ fará o cadastro dos catadores, entrega de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), como camisa de manga longa UV; bota de couro solado de borracha; protetor auricular de silicone; boné estilo árabe; protetor solar; e luva de malha PU, oferta de formação sobre educação e conscientização ambiental, e infraestrutura adequada (pontos de coleta, descarte, manejo e transporte). Os trabalhadores terão alimentação e traslado para o local do evento.

Verão Sergipe

Levando uma programação artística, cultural e esportiva, o Verão Sergipe 2024 é uma realização do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer o turismo no interior. Com mais de 50 atrações sergipanas e nacionais, o evento também contará com apresentações de grupos folclóricos, exposição e feira de artesanato, além de competições em diversas modalidades de esporte. O evento tem investimento de R$ 6 milhões, e deve impactar mais de 200 mil pessoas em todos os municípios-sede.

Informações Partidárias

Notícias