Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Victor Miranda revitaliza centro histórico de Paraibuna  (SP)

Governo do prefeito do PSD investe no calçamento de ruas da região; área é conhecida por construções dos séculos 18 e 19

01 de mar de 2024

O investimento na área, conhecida pelos casarões coloniais e outras construções dos séculos 18 e 19, vai melhorar as condições de tráfego para motoristas e pedestres

 
Redação Scriptum com Prefeitura de Paraibuna
O governo do prefeito de Paraibuna, Victor Miranda (PSD), iniciou a segunda fase da revitalização do centro histórico do município de 17 mil habitantes da região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Nesta nova etapa, a prefeitura vai trocar o calçamento das ruas Major Ubatubano e Coronel Camargo, das praças Canuto do Val e Monsenhor Ernesto Almirio Arantes, da travessa Izidro Domingues e das ladeiras Maestro Poca e Professor Ortiz Monteiro. O investimento na área, conhecida pelos casarões coloniais e outras construções dos séculos 18 e 19, vai melhorar as condições de tráfego para motoristas e pedestres, além de aprimorar os espaços disponíveis para festas populares. A administração vai destinar R$ 2.353.043,82 para os trabalhos. A verba foi encaminhada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão do governo estadual.

Em entrevista concedida ao programa Vale Urgente, da emissora Band Vale, afiliada da Band na região, o prefeito destacou a importância dos investimentos na infraestrutura da cidade, cercada por montanhas, rios e uma represa. Em 2021, Paraibuna foi reconhecida como estância turística pelo governo do Estado, por meio da lei 17.469/2021. “A indústria do turismo é a que vai desenvolver, cada vez mais, Paraibuna. Esse título de estância traz investimentos. Agora temos recursos para investir em turismo, que gera empregos e renda”, ressaltou o prefeito.

A primeira etapa da revitalização foi iniciada em julho de 2023. Entre os locais do centro histórico que já foram beneficiados pelos serviços estão as praças Manoel Antônio de Carvalho e a praça da Matriz.

Informações Partidárias

Notícias