Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Videomonitoramento reforça segurança em pontos turísticos em Guarulhos (SP)

Gestão do prefeito Guti (PSD) vai investir R$ 1 milhão na instalação de câmeras no Bosque Maia, no Lago dos Patos e na praça Prefeito Paschoal Thomeu

22 de nov de 2023

Apenas o Bosque Maia recebe cerca de dez mil pessoas nos finais de semana.

Redação Scriptum

A gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, vai investir R$ 1 milhão, no primeiro semestre de 2024, para a implantação de um sistema de videomonitoramento em pontos turísticos do município da Grande São Paulo. Os locais contemplados pela iniciativa são o Bosque Maia, o Lago dos Patos e a praça Prefeito Paschoal Thomeu, que estão entre as áreas mais frequentadas da cidade. O recurso foi conquistado pela prefeitura por meio de emenda parlamentar. “Esse moderno sistema de monitoramento permitirá que a GCM atue de forma mais proativa no combate a situações diversas”, garante o prefeito.

De acordo com o projeto, o monitoramento contará com 31 câmeras no bosque, 18 no lago e 34 na praça, além de 73 rádios. As imagens captadas serão enviadas para as inspetorias da Guarda Civil Municipal e o Centro de Comando e Controle da GCM.

Apenas o Bosque Maia recebe cerca de dez mil pessoas nos finais de semana. O Lago dos Patos, na Vila Galvão, é visitado por dois mil moradores de Guarulhos aos sábados e domingos. A praça, onde será construída uma inspetoria da GCM, é uma das principais entradas da cidade.

O secretário municipal de Segurança Pública, Marcio Pontes, também destacou a importância da iniciativa. “O uso da tecnologia é cada vez mais um fator de grande relevância para a circulação pacífica de munícipes nas grandes cidades.”

Informações Partidárias

Notícias