Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Vinhedo (SP) zera fila de espera por vagas em creches

Pelo terceiro ano consecutivo, governo do prefeito Dario Pacheco (PSD) atendeu às demandas da população no setor educacional

29 de dez de 2023

Atualmente, Vinhedo conta com 21 centros de Educação Infantil e três escolas conveniadas.

Redação Scriptum com Prefeitura de Vinhedo

Pelo terceiro ano consecutivo, a gestão do prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PSD), zerou a lista de espera por vagas em creches no município de 76 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Desde janeiro, 1.042 alunos foram encaminhados para centros de Educação Infantil da rede municipal, que atende crianças de quatro meses até dois anos e 11 meses de idade. De acordo com a prefeitura, 1.013 crianças já estavam matriculadas nos berçários e maternais.

Atualmente, Vinhedo conta com 21 centros de Educação Infantil e três escolas conveniadas. “Enquanto os pais trabalham, eles carregam a certeza de terem seus filhos confiados a uma equipe preparada para recebê-los, seja com atividades que auxiliarão no seu desenvolvimento e ainda num espaço que os acolha com merenda de qualidade”, afirma Dario Pacheco.

A secretária municipal de Educação, Rogéria Nicoletti, também destaca a importância da iniciativa da prefeitura. “Zerar a fila de espera por vagas em creches reflete o compromisso da administração municipal em proporcionar um ambiente educacional inclusivo e de qualidade para as crianças do município, contribuindo para o desenvolvimento integral das futuras gerações.”

Informações Partidárias

Notícias