Prefeito de Jundiaí (SP) anuncia sua filiação ao PSD

Pedro Bigardi, eleito em 2012 com cerca de 140 mil votos, anunciou sua decisão nesta sexta-feira (5). Para Guilherme Campos, presidente em exercício do partido, é uma honra receber Bigardi, que “tem uma história sem manchas e mostrou ser um grande administrador”.

05/02/2016

jund2

Guilherme Campos e Pedro Bigardi: prefeito de Jundiaí preferiu o PSD porque “é o partido que está conosco desde 2012, apoiando o projeto politico da cidade”.

O presidente em exercício do PSD, Guilherme Campos, ex-líder da bancada da sigla na Câmara dos Deputados, comemorou nesta sexta-feira (5) a decisão do prefeito de Jundiaí (SP), Pedro Bigardi, de filiar-se ao partido. Para Campos, trata-se de uma notícia “fantástica”, pois Bigardi, dirigente de uma das maiores cidades do Estado (354 mil habitantes), “tem uma história sem manchas e mostrou ser um grande administrador na Prefeitura de Jundiaí”.

Bigardi, que tinha convites para filiar-se a diversas agremiações, disse que preferiu o PSD porque “é o partido que está conosco desde 2012, apoiando o projeto politico da cidade”.

Para Campos, a filiação de Pedro Bigardi era “objeto de desejo” do partido, que “sente-se honrado com a decisão e confiante de que este é mais um passo para o fortalecimento da sigla, hoje presente também em outras grandes cidades do interior de São Paulo, como Ribeirão Preto e Mogi das Cruzes”. A filiação também foi comemorada pelo presidente do diretório municipal do PSD, Osmil Crupe. “Nos sentimos muito honrados com a escolha do prefeito Pedro Bigardi”, disse Osmil.

Pedro Antonio Bigardi é engenheiro civil, professor universitário e foi eleito prefeito do município em 2012, com cerca de 140 mil votos. Foi candidato pela primeira vez em 1996, quando era filiado ao PT, partido pelo qual concorreu nas eleições de 2000 e 2004. Em 2007 foi para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e no ano seguinte disputou a prefeitura. Elegeu-se deputado estadual em 2010.