Filiação do vereador Artur Orsi marca início da pré-campanha do PSD em Campinas

Evento teve participação de mais de 500 pessoas, além da presença do ministro Kassab e do ex-deputado Guilherme Campos

01 de mar de 2016

IMG_7740

O ministro Kassab e o presidente nacional em exercício do PSD, Guilherme Campos, comemoram a filiação de Artur Orsi em evento que reuniu 500 pessoas

Mais de 500 pessoas lotaram o salão de festas do Clube Fonte São Paulo, em Campinas, para acompanhar na manhã de sábado (27) o ato de filiação ao PSD do vereador Artur Orsi, evento que marcou o início da pré-campanha do partido pela Prefeitura da cidade.

Vereador mais votado nas eleições de 2012, com 13.401 votos, Orsi foi prestigiado pela presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do presidente nacional em exercício do PSD, Guilherme Campos, de prefeitos de cidades da região, como os de Jundiaí e Mococa, de lideranças políticas e sociais de Campinas e de muitos simpatizantes de sua atuação política.

E foi essa atuação que o ministro Kassab fez questão de exaltar em seu discurso:

“Este é um momento importante na história de Campinas. Hoje, ao filiar Artur Orsi, o PSD oferece à cidade um pré-candidato altamente qualificado. Quando um partido tem um bom candidato a prefeito, elege também uma bom número de vereadores. Aqui em Campinas o PSD tem as duas coisas, um bom candidato a prefeito e uma boa chapa de candidatos a vereador. Cumprimento Artur Orsi pela decisão de se unir ao PSD e ser candidato, porque ele tem os atributos necessários para ser – e será! – um excelente prefeito. Seja bem-vindo ao PSD”.

IMG_7734

Orsi: “Querem renovação e mudança de padrão, e essa mudança nós podemos fazer agora.”

Orsi endossou a preocupação de Kassab sobre a importância da chapa de candidatos a vereador: “Temos que ter interlocução com a sociedade e os pré-candidatos a vereador são fundamentais nesse processo”.

Em seu discurso, o agora pré-candidato do PSD a prefeito de Campinas afirmou que sente nas ruas da cidade que a população quer algo novo e diferente no comando da administração municipal: “Querem renovação e mudança de padrão, e essa mudança nós podemos fazer agora. Tem de acabar em Campinas a política de Fla-Flu que impera no País, para a gente discutir com a população o que é importante para a cidade. Por que faltam creches? Por que o mau atendimento nos postos de saúde? Vamos tratar disso em nossa pré-campanha. E vamos vencer!”’

Atuação

O vereador Artur Orsi exerce atualmente o terceiro mandato consecutivo. Em razão do maior escândalo político da história de Campinas, foi autor do pedido de cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos, que culminou também com a perda do mandato do vice-prefeito Demétrio Vilagra. Orsi também propôs e presidiu, na época, a CPI da Corrupção de Campinas.

Entre outras iniciativas voltadas à fiscalização e à transparência no serviço público, é autor da lei que dispõe sobre a identificação de veículos oficiais, da  que pune pichadores, da lei que estabelece regras para o funcionamento de empresas de manobra e guarda de veículos e a resolução que acabou com a obrigatoriedade de aprovação em plenário de requerimentos de informações, importante instrumento de fiscalização dos atos do Executivo.

Artur Orsi é filho de Edivaldo Orsi, que foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Campinas. Bacharel em Direito e professor de Direito Administrativo, o parlamentar é servidor público licenciado da Câmara Municipal, onde exerceu o cargo de procurador jurídico.