Loading

Pesquisar

ESTADOS

Afif coordena criação de novo centro administrativo em SP

Um dos fundadores do PSD, secretário estadual de Projetos Estratégicos vai coordenar grupo de trabalho responsável pelas obras na região central da capital paulista

17 de jul de 2024

O secretário Guilherme Afif Domingos: projeto pretende concentrar toda a burocracia estadual no entorno da praça Princesa Isabel, no bairro dos Campos Elíseos.

Redação Scriptum com Agência Brasil

O secretário de Projetos Estratégicos do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, um dos fundadores do PSD, vai coordenar o grupo de trabalho responsável pela implantação do novo centro administrativo do governo estadual, na região central da capital paulista. Composto por sete secretários estaduais, o grupo inclui representantes da Procuradoria Geral do Estado e o gabinete do vice-governador, Felicio Ramuth, também filiado ao partido.

Lançado em março último, o projeto pretende concentrar toda a burocracia estadual no entorno da praça Princesa Isabel, no bairro dos Campos Elíseos. A região é conhecida pela Cracolândia – aglomeração de pessoas em situação de rua e com consumo abusivo de drogas.

A proposta prevê a desapropriação e demolição de quatro quarteirões inteiros. Com a liberação dos terrenos, devem ser construídas torres de 30 andares para abrigar cerca de 22 mil funcionários das secretarias e órgãos estaduais.

O governo estadual estima gastar R$ 3,9 bilhões para tirar a ideia do papel. Desse total, R$ 500 milhões serão destinados para indenizações de imóveis desapropriados. Ainda segundo o Estado, cerca de 800 pessoas, entre inquilinos e proprietários, deverão deixar suas casas para darem espaço ao novo centro administrativo.

Informações Partidárias

Notícias