Aluno destaca Curso de Formação Política como ferramenta para disseminar conhecimento

Devanildo Silva dos Santos, de 22 anos, que mora no interior do Maranhão, complementou seus estudos na área de gestão pública. "Estou convicto de que o curso pode contribuir bastante para sociedade."

21 de jan de 2016

deva1

Devanildo Silva dos Santos: “O curso não tem só teoria, ele vai além, com muita coisa para ser colocada em prática.”

Em menos de dois anos, o Curso de Formação Política do Espaço Democrático – Fundação para Estudos e Formação Política do PSD – já atraiu milhares de pessoas interessadas em aprender conceitos gerais e teorias sobre política. Gente como Devanildo Silva dos Santos, de 22 anos, morador de Buriticupu, no Oeste do Maranhão, que já concluiu o curso. Ele elogia a ferramenta de ensino à distância criada pelo Espaço Democrático. “Esse Curso de Formação Política é uma das mais importantes iniciativas que já vi, afinal, através desse canal de ensino as pessoas têm a oportunidade de aprender mais sobre a política e, consequentemente, saber como participar dos assuntos de seu interesse”.

O Curso de Formação Política ensina conceitos gerais sobre política, como democracia e ideologia, além de oferecer teoria e informações sobre o sistema político brasileiro. As aulas, gratuitas e abertas a qualquer pessoa, independentemente de filiação partidária, utilizam tecnologia de última geração para ensino à distância, podendo ser acessadas por computador e por dispositivos móveis.

Clique aqui para se inscrever no curso.

Devanildo conta que ficou sabendo do curso quando viu uma propaganda do PSD na televisão. “Vi e fui me informar melhor pela internet, pois achei que poderia complementar meu curso de tecnologia em gestão pública. Me cadastrei e achei simples, lúdico, envolvente e com conteúdo rico. O curso não tem só teoria, ele vai além, com muita coisa para ser colocada em prática. É um curso simples, de curta duração, mas muito útil”, opina.

Após concluir o curso tecnológico de Gestão Pública no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Devanildo pretende seguir carreira na área. Ele considera que o Curso de Formação Política do Espaço Democrático o ajudou a agregar conhecimento. “O curso foi muito proveitoso e torço para que alcance mais pessoas e continue disseminando conhecimento sobre política. Estou convicto que ele pode contribuir bastante para sociedade, e consequentemente, para o futuro do nosso País. Afinal, o mundo só muda quando as pessoas também mudam, questionam e possuem atitudes”, define.