Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Arujá (SP) ganha unidade para atendimento pediátrico

Prefeito Dr.Camargo (PSD) inaugurou o Pró-Criança, que oferece serviços especializados para pacientes de 0 a 11 anos de idade

10 de jul de 2024

O prefeito Dr. Camargo durante inauguração do Pró-Criança: “O ambiente foi todo desenvolvido para atender os nossos pequenos de forma lúdica e especializada”

Redação Scriptum com Prefeitura de Arujá

Reconhecido pelos investimentos no setor de saúde em Arujá, o prefeito Dr.Camargo (PSD) inaugurou o Pró-Criança, que atende pacientes de 0 a 11 anos de idade no município da Grande São Paulo. Construída na região central da cidade, a Unidade de Pronto Atendimento funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A obra centralizou os serviços pediátricos, fazendo com que os pais não precisem mais levar os filhos para o Pronto Atendimento Central (PA) ou o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

De acordo com o prefeito, o Pró-Criança oferece um local adequado para os pacientes, longe de uma exposição maior a vírus e bactérias que circulam em unidades médicas onde os adultos também são atendidos. “No Pró-Criança o ambiente foi todo desenvolvido para atender os nossos pequenos de forma lúdica e especializada”, explica Dr.Camargo.

O prédio da unidade tem 528 metros quadrados e conta com seis leitos de observação, dois leitos de emergência, três consultórios médicos, salas para curativos, inalação, triagem e exames de raio-X, entre outros espaços. Há uma entrada exclusiva para a ambulância, próxima à sala de urgência. Além de pediatras e um médico que acompanha a evolução dos pacientes em observação, a unidade contará com assistente social e psicólogo.

Orçada em R$ 3.339.115,78, a obra recebeu recursos de emenda parlamentar apresentada pelo ex-deputado federal pelo PSD de São Paulo, Marco Bertaiolli, que atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Sonho realizado

O secretário municipal de Saúde, Leonardo dos Reis, destaca a importância da obra para a cidade. “Muitas pessoas tinham esse sonho no município, há muitos anos, mas foi nesse governo que ele se materializou. A criança tem necessidades diferentes das necessidades dos adultos, ela precisa de um acolhimento especializado. Mais de 3,5 mil atendimentos pediátricos passavam por mês pelo PAM Barreto e agora esses pacientes vão passar pelo Pró-Criança. Então, esse equipamento único era mais que necessário.”

Informações Partidárias

Notícias