Dom Pedro, no interior do Maranhão, ganha núcleo do PSD Novas Gerações

11 de abr de 2016

novas gerações

A primeira diretoria do núcleo na cidade foi eleita no plenário da Câmara Municipal da cidade.

O PSD Novas Gerações chegou a Dom Pedro, no interior do Maranhão. A primeira diretoria do núcleo na cidade foi eleita na manhã deste sábado (9), no plenário da Câmara Municipal da cidade. Bruno de Almeida foi eleito presidente no evento que teve a presença de membros da comissão provisória do movimento, de alguns jovens skatistas do município, de filiados ao partido político, do pré-candidato a vereador Josué Silva, do pré-candidato a prefeito Enéas Liarte e do advogado Ronyere Lima.

Além de Bruno de Almeida, a executiva do PSD Novas Gerações de Dom Pedro tem Ronyere Lima (vice-presidente), Fernando Oliveira (secretário-geral), Letícia Farias (2ª secretária), Juan Clemente (secretário de formação política), Josué Silva (secretário de mobilização) e Elaine Cristina Correia (secretária de movimentos sociais).

O advogado Ronyere Lima disse que “este é um momento singular na história política de Dom Pedro, ilustrado pelo interesse da juventude em participar efetivamente dos processos políticos que definem os rumos do município.” Sobre o movimento, destacou que “o PSD Novas Gerações é um núcleo permanente de debates e estudos políticos com a juventude dom-pedrense, com o escopo de desenvolver políticas públicas que atendam aos direitos fundamentais dos jovens em estrito respeito aos mandamentos constitucionais e ao Estatuto da Juventude.”

O vereador e pré-candidato a prefeito Enéas Liarte, em tom de festa, parabenizou os jovens que formam a executiva municipal do PSD Novas Gerações e afirmou que “Dom Pedro nunca teve um movimento político dessa grandeza e que o PSD jovem é um diferencial do partido, que prima pela preservação do Estado Democrático de Direito e pauta sua ação política na honra, na transparência e na responsabilidade da atuação.”

O presidente Bruno Almeida declarou que “o PSD jovem, em Dom Pedro, é um grupo político formado por jovens promissores que trabalharão em prol do juventude na cidade, mas alertou que é necessário o apoio desse segmento da população para que os trabalhos do grupo sejam acolhidos e executados por quem de direito tem o dever de fazê-los.”