Os candidatos a prefeito, Carlos Eduardo, e a vice, Jacó Jácome
Edição Scriptum com G1
Na capital do Rio Grande do Norte, o candidato a prefeito do PSD nas eleições deste ano será o ex-prefeito e deputado estadual Carlos Eduardo, que terá como vice Jacó Jácome (PSD), que já foi vereador em Natal e deputado estadual por dois mandatos.
A oficialização da candidatura ocorreu no sábado (3), em convenção realizada na Zona Norte da capital potiguar que teve a participação de lideranças da legenda no Estado, como a senadora Zenaide Maia (PSD-RN).
Na convenção, Carlos Eduardo deixou claras as suas prioridades para a cidade. “Educação e saúde de qualidade, cultura que fortalece a nossa identidade, geradora de emprego e renda, infraestrutura para Natal. Nós vamos apoiar o resgate da assistência social para acolher aquelas famílias em vulnerabilidade social. Nós vamos fazer políticas de geração de emprego e renda, políticas de apoio e estímulo ao turismo. Enfim, nós já fizemos isso, tanto que saímos testado e aprovado com altos índices de aprovação e agora estamos de volta para continuar e avançar nesse trabalho e atender quem deve ser atendido, que é o povo do Natal”, disse o candidato do PSD.
Para concorrer à Câmara Municipal de Natal, foram oficializadas na convenção 30 candidaturas do PSD a vereador.
Carlos Eduardo Alves, 65 anos, é advogado e já foi deputado estadual e prefeito de Natal. Eleito para o cargo de vice-prefeito em 2000, ele assumiu a prefeitura em 2002 após a saída de Wilma de Faria para concorrer ao Governo do Estado. Foi reeleito em 2004 e permaneceu no cargo até 2008. O político voltou a ser eleito e reeleito como prefeito da capital em 2012 e 2016, ambas em primeiro turno.