Kassab participa da posse de Pontes na presidência do PSD do Pará

Para ex-prefeito de SP, partido tem bons quadros no estado e, por isso, tem condições de ampliar as bancadas estadual e federal.

12 de ago de 2013 · Elenilson Pontes, Kassab, Para, PSD, Ricardo Patah, Sérgio Leão, Simão Jatene

Sergio Leão (ex-presidente do diretório estadual do Pará), Simão Jatene (governador do Pará, do PSDB), Kassab e Helenilson Pontes (novo presidente do diretório estadual)

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou neste sábado (10) da cerimônia de posse do vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, na presidência do partido no Estado. O evento reuniu cerca de 400 pessoas no auditório da Assembleia Legislativa, em Belém. Em seu discurso, Pontes elogiou o trabalho realizado pelo seu antecessor Sérgio Leão e disse que o desafio é ampliar as bancadas estadual e federal para consolidar o partido no Estado.

“Estamos muito animados e cheios de vontade de contribuir com a política e o Estado do Pará”, afirmou Pontes. “Vamos criar no PSD uma grande chapa de deputados estaduais e federais para ampliar ainda mais a força do partido e contribuir para o desenvolvimento do Pará e do Brasil”, completou.

Kassab, que também parabenizou Sérgio Leão pela sua excelente atuação à frente do PSD, disse que o partido tem bons quadros no Pará e, por isso, tem condições de ampliar as bancadas estadual e federal. “O PSD é um partido que veio para promover as mudanças que a sociedade reclama com total razão, para inovar com a experiência daqueles que têm muito a contribuir, mas, principalmente, trazendo e convocando a juventude para integrar e participar deste processo”, afirmou.

De acordo com Kassab, a expectativa do PSD é que Pontes faça parte da chapa majoritária liderada pelo governador Simão Jatene (PSDB), a quem caberá a definição. “Todos sabem que o vice-governador, pela sua experiência profissional e pela competência demonstrada na área pública reúne todas as condições para ser governador, permanecer como vice ou disputar uma vaga no Senado, mas caberá ao governador Jatene definir a composição dessa aliança majoritária”, explicou.

Na sexta-feira, o presidente nacional do PSD jantou com o governador Jatene. À tarde, recebeu lideranças da comunidade libanesa do Pará.

Kassab recebe lideranças da comunidade libanesa do Pará.

Diversidade de pensamentos – Coordenador do PSD Movimentos e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o sindicalista Ricardo Patah, que acompanhou Kassab em Belém, destacou que o partido reúne bons empresários, tem um braço sindical expressivo e, por isso, tem todas as condições para formular propostas de interesse geral de toda a sociedade. “O PSD tem empresários, trabalhadores, enfim, a cor, o cheiro e a raça do povo brasileiro”, destacou.