Loading

Pesquisar

Roberto Santiago apoia reestruturação das carreiras da Polícia Federal

"Se existe uma proposta concreta (do governo) para outras carreiras, por que que não apresentar uma também para a PF?”, questionou o deputado.

20 de set de 2012 · Polícia Federal, PSD, Roberto Santiago

Membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), o deputado Roberto Santiago (PSD-SP) defende na Câmara a reestruturação das carreiras da Polícia Federal. Na reunião da CTASP realizada nesta quarta-feira (19), o deputado foi um dos parlamentares que votou a favor da realização de uma audiência pública para discutir o assunto.

Santiago detalha que a audiência não será especificamente sobre a Polícia Federal. Ele enfatiza que a situação dos servidores públicos como um todo também deve ser debatida. “Não adianta ficar apagando incêndio aqui e acolá. Hoje, várias carreiras de estado já fecharam os acordos coletivos com o governo federal, mas ele não quis fechar com a polícia federal. Ora, se existe uma proposta concreta para outras carreiras, por que que não apresentar uma também para a Polícia Federal?”, questionou.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), atualmente o quadro efetivo tem em média nove mil policiais federais entre agentes, escrivães e papiloscopistas. Cerca de sete mil policiais em todo o Brasilestão em greve desde o dia 7 de agosto.

Além da reestruturação da carreira, os policiais também reivindicam a revisão salarial adequando os vencimentos à tabela de nível superior das demais carreiras típicas de Estado. 

Leia mais no PSD Câmara.

Informações Partidárias

Notícias