Em Carapicuíba, PSD e outros partidos realizam curso preparatório para pré-candidatos a vereador

A primeira parte do “I Workshop – Guia prático do Candidato” foi realizada no dia 1º de março; haverá uma sequência de mais três encontros.

07 de mar de 2012 · Carapicuíba, eleições, PSD, vereador, workshop

Encontro alertou sobre as normas estatutárias referentes ao mandato de vereador, seus direitos e deveres.

O PSD de Carapicuíba, em parceria com os partidos PHS, PP, PRB, PR, PCdoB, PPL, PTC e DEM, realizou o primeiro curso de formação politica para os pré-candidatos a vereador. O “I Workshop – Guia prático do Candidato” terá uma sequência de mais três encontros, com a finalidade orientar os participantes para as eleições deste ano.

A primeira parte do Workshop realizado no sábado (3/3) foi ministrada pelo consultor político Natal Léo, vice-presidente da UGT – União Geral dos Trabalhadores e assessor do deputado Roberto Santiago (PSD), que mandou a sua mensagem de sucesso para os participantes. O encontro chamou a atenção dos pré-candidatos para as resoluções políticas dos partidos, alertou sobre as normas estatutárias referentes ao mandato de vereador, seus direitos e deveres.

O vice-prefeito de Carapicuíba, Salim Reis, presidente do PSD na cidade, assim como representantes dos partidos PHS, PP, PRB, PR, PCdoB, PPL, PTC e DEM, reforçou a importância da formação política e das eleições de 2012, durante a abertura do curso. Os pré-candidatos, bastante animados, deram opiniões, fizeram perguntas e colocações importantes, mostrando disposição e preparo para enfrentar o pleito municipal.

De acordo com Salim Reis, essa preparação fará a diferença na hora de pedir o voto aos eleitores “Os pré-candidatos a vereador do PSD e dos partidos PSD, PHS, PP, PRB, PR, PCdoB, PPL, PTC e DEM precisam ter consciência das resoluções politicas do partido, das grandes decisões estratégicas, do programa partidário, conhecer as normas estatutárias referentes ao mandato de vereador, seus direitos e deveres. Precisamos de Vereadores conscientes para uma administração de sucesso”, disse Salim Reis.

“É por isso que o grupo político que formamos é diferente. Nós, presidentes de partidos temos como objetivo principal preparar nossos pré-candidatos para que possam atuar e exercer seus mandatos com principio politico e ética, visando o bem estar de todos.  Vereador com conhecimento e consciência estatutária fortalece a política, favorece o munícipe e transforma a cidade de Carapicuíba, pois, temos o nosso trabalho focado a favor da cidade”, finalizou Salim Reis.

O curso ainda contou com a presença do prefeito Sergio Ribeiro, que parabenizou a todos os dirigentes dos partidos pela organização do encontro, ressaltou a importância do preparo político na hora de conquistar o voto dos eleitores com exemplos práticos entre os pré-candidatos, reforçou aos presentes as principais realizações, que a atual administração realizou na Cidade, falou sobre as obras a serem entregues ainda nesse mandato e contou sobre os convênios assinados nessa gestão, que beneficiarão a cidade futuramente e finalizou dizendo: “Carapicuíba é a esquina do Brasil e precisamos manter o ‘time que está ganhando‘ na administração para continuar o trabalho que iniciamos para mudar a história da nossa cidade,” concluiu Sergio Ribeiro.