Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Guerino Zanon quer mais investimentos no Espírito Santo

Pré-candidato do PSD ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Linhares quer repetir a nível estadual o sucesso de suas gestões à frente do município, considerado um dos melhores do País

06 de jun de 2022

O pré-candidato Guerino Zanon

Redação Scriptum

“Gestão pública é desenvolvimento social e econômico em conjunto. Se você não pode fazer para todos, faça ao menos para os mais humildes”. A frase é do pré-candidato do PSD ao Governo do Espírito Santo, o ex-prefeito de Linhares (uma das principais cidades do Estado) Guerino Zanon, segundo quem a decisão de deixar o cargo de prefeito e concorrer ao de governador se deve ao seu entendimento de que “é possível fazer o que fizemos em Linhares em todo o Estado. Eu construí uma história bonita em Linhares”.

Zanon foi prefeito de Linhares, cidade de 180 mil habitantes, por cinco vezes. Além disso, foi deputado estadual por dois mandatos, tendo sido, em 2006, o deputado mais votado da história do Espírito Santo. Em levantamento feito em 2015 pela consultoria Austin Rating, sob encomenda da revista IstoÉ, Linhares foi considerada a quinta melhor cidade de porte médio do Brasil, levando em consideração o desenvolvimento humano e industrial. Ao todo, 475 cidades foram levadas em consideração, sendo Linhares a única cidade capixaba a aparecer no topo do ranking nacional.

Em entrevista ao site tribunaonline.com.br, Zanon explicou que sua decisão de se lançar para o cargo de governador se deve também ao fato de que “a maneira de governar que temos hoje no Estado não passa nem perto do que penso de gestão pública”. Ele explica que, em Linhares, “nós transformamos o orçamento que era de R$ 37 milhões em 1997 para R$ 800 milhões em 2021. Nenhum outro município fez isso. E a população da cidade aumentou 57% entre 2000 e 2020, o dobro da média em todo o Estado”.

O ex-prefeito diz que seu objetivo é fazer do Espírito Santo um estado desejado, assim como Linhares é hoje e, para isso, vai focar sua gestão na atração de investimentos. “Linhares criou 20 mil novos empregos diretos nesses meus 17 anos e três meses de mandato”, conta.

Informações Partidárias

Notícias