Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Londres: Pimentel destaca ação ambiental de Curitiba 

Prefeito da capital paranaense assume vice-presidência da C40 para a América Latina

22 de jun de 2026 · #eduardopimentel

Pimentel toma posse como vice-presidente da C40 para a América Latina e participa da Semana de Ação Climática de Londres 2026

Edição Scriptum com Prefeitura de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), assumiu na segunda-feira (22), em Londres, o cargo de vice-presidente da C40 para a América Latina. A C40 é uma das principais organizações globais de cidades comprometidas com ações de sustentabilidade, enfrentamento das mudanças climáticas e planejamento urbano.

O prefeito curitibano está na Inglaterra participando da reunião do Comitê Diretivo da C40, dentro da programação da Semana de Ação Climática de Londres 2026.

Na segunda-feira, ele  esteve em uma reunião no Parlamento do Reino Unido e se encontrou com o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, que é vice-presidente da C40 para a Europa. Durante a tarde, Eduardo Pimentel participou de uma masterclass para prefeitos de cidades que estão na C40.

A reunião do Comitê Diretor é o fórum em que prefeitos regionais eleitos por seus pares se reúnem para definir a estratégia e a direção da C40. “A reunião foi uma grande oportunidade para trocarmos experiências e mostrarmos o que cada cidade tem feito para enfrentar a emergência climática”, disse Pimentel.

“Em Curitiba, estamos revisando o nosso PlanClima, fazendo obras de mobilidade urbana e buscando financiamentos internacionais para o programa Curitiba Carbono Neutro, que tem como objetivo criar estratégias de mitigação de mudanças climáticas em transporte coletivo e energia”, completou.

Desinformação

O principal tema da reunião do Comitê Diretivo da C40 foi o combate à desinformação climática, com debates sobre ferramentas e estratégias para comunicar as informações corretas e precisas em torno da ação climática.

Participaram da reunião do Comitê Diretor os prefeitos de Londres (Inglaterra) Sadiq Khan; de Milão (Itália), Giuseppe Sala; de Melbourne (Austrália), Nicholas Reece; e de Oslo (Noruega), Eirik Lae Solberga; as prefeitas de Phoenix (EUA), Kate Gallego; de Copenhague (Dinamarca), Sisse Marie Welling; de Freetown (Serra Leoa), Yvonne Aki-Sawyerr; e de Boston (EUA), Michelle Wu (de forma virtual); e o governador de Nairóbi (Quênia), Sakaja Arthur Johnson.

A viagem de Pimentel não teve nenhum custo para a Prefeitura de Curitiba. As despesas foram custeadas pela rede C40.

Informações Partidárias

Notícias