Loading

Pesquisar

MT: Riva diz que PSD não defende extinção de secretarias

O secretário-geral do PSD no Estado diz que o PSD propõe uma reforma administrativa para reduzir os custos com a máquina pública.

29 de fev de 2012 · Mato Grosso, PSD, Riva

O presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso e secretário-geral do PSD no Estado, deputado estadual José Riva, afirmou, durante a sessão plenária desta terça-feira (28), que o Partido Social Democrático nunca defendeu a extinção de nenhuma secretaria do governo Silval Barbosa (PMDB). Segundo Riva, o partido defende, sim, uma reforma administrativa para reduzir os custos com a máquina pública. As informações são do jornal Nortão On Line, do Mato Grosso.

De acordo com a publicação, o deputado esclareceu que o partido defende uma reforma administrativa no Estado. “Nessa reforma, secretarias podem ser fundidas, mas não extintas. Esse é um caminho para diminuir os custos da atividade meio. Defendemos a reforma porque não vejo outra saída para reduzir as despesas da atividade meio”.

José Riva reforçou que no dia 1º de março o PSD entregará todas as secretarias que ocupa no governo para facilitar as mudanças que devem ser realizadas. Atualmente o PSD conta com a secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, a secretaria de Ciência e Tecnologia e o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat). “É evidente que é preciso fazer um enxugamento. Quando falamos da máquina pesada, o contribuinte não pode bancar o elevado custo da atividade meio e o governo não chegar com os serviços necessários na ponta”.

Além da fusão de secretarias, o deputado ainda defendeu a redução dos cargos comissionados no Governo do Estado. “É preciso chamar os concursados e parar de contratar temporariamente. Os cargos comissionados elevam os custos para o Estado. Muitos concursados estão aguardando para ser chamados”. 

Informações Partidárias

Notícias