ELEIÇÕES 2022

No Amapá, pré-candidato do PSD quer gerar empregos

Empresário e vice-governador, Jaime Nunes tem visitado todo o interior do Estado para discutir vocações municipais e ampliar o desenvolvimento econômico e social da região

07 de jun de 2022

O pré-candidato Jaime Nunes defende a rediscussão sobre a vocação de cada região e também a melhor forma de dialogar com o mercado e voltar a atrair capital externo

Redação Scriptum

Em evento realizado no último sábado (4), o pré-candidato do PSD ao Governo do Amapá, Jaime Nunes, recebeu o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). No encontro, o presidente nacional do PTB, Kassyo Ramos, disse que o partido tem chance de eleger boa bancada, além de contribuir significativamente para a vitória de Jaime Nunes.

Nas últimas semanas, o empresário e vice-governador Jaime Nunes vem dando continuidade a uma agenda de visitas aos municípios do interior do Amapá, a exemplo de Oiapoque, cidade localizada na fronteira com a Guiana Francesa e distante 583 Km da capital do Estado, Macapá. Jaime, que é um entusiasta do setor empresarial, defendeu, entre outras coisas, um fortalecimento na relação comercial com a Guiana Francesa e o incentivo à produção de pescado para abastecer a região.

“Nosso objetivo é estreitar essa relação tanto com a Guiana Francesa, quanto com o restante do Brasil. A gente tem estudos de muitos produtos que saem do sul do país, vão para a Europa, chegam à França e depois só à Guiana Francesa. Tem todo um custo de logística e entrega, então há necessidade extrema de valorizar a produção na fronteira e buscar fortalecer a relação comercial com nossos vizinhos”, defendeu Jaime Nunes.

Na visita às cidades de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, o pré-candidato do PSD destacou a geração de empregos como uma das principais metas da sua proposta de governo. Ele defende a rediscussão sobre a vocação de cada região e também a melhor forma de dialogar com o mercado e voltar a atrair capital externo para destravar também o segmento produtivo.

O objetivo do pré-candidato ao visitar o interior do Estado é interagir com as comunidades. “A intenção é realizar encontros com lideranças, empreendedores da região para ampliar o número de apoiadores da sua pré-candidatura para o pleito estadual de outubro deste ano”, destaca a assessoria de Jaime Nunes.