Acre

Petecão conquista verba para atendimento a autistas

Senador do PSD anunciou a liberação de R$ 500 mil para a construção de centro especializado na região do Vale do Purus. Recursos serão destinados por meio de emenda parlamentar

19 de out de 2023

O senador Sérgio Petecão: “Então, iniciativas como esta terão meu apoio e empenho”

Redação Scriptum com site ac24horas

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou a liberação de R$ 500 mil para a construção de um centro especializado no atendimento a pessoas com autismo na região do Vale do Purus, no Acre. A verba foi conquistada por Petecão com o Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar.

De acordo com o senador, o centro será construído no município de Sena Madureira e ficará sob responsabilidade do governo do Estado. “Sabemos das dificuldades que as famílias, principalmente as mais carentes, enfrentam para cuidar das crianças com essa especialidade. Nossa população ainda é muito carente de assistência social. Então, iniciativas como esta terão meu apoio e empenho”, disse Petecão.

Ainda segundo o parlamentar, a unidade vai funcionar como um projeto-piloto. “É nosso objetivo expandir esse tipo de projeto para outras regiões do Estado e atender o maior número de crianças que precisam de assistência especializada, em particular as que sofrem de autismo.”