Meta da cúpula do PSD-PI é sair das eleições deste ano como a maior legenda do Estado.
Edição Scriptum
No Piauí, o PSD deverá ter 130 candidatos a prefeito nas eleições deste ano. A expectativa é do deputado estadual Georgiano Neto. De acordo com ele, há grandes chances de que a maioria obtenha êxito no pleito. “A expectativa é eleger uma quantidade expressiva”, disse.
A meta da cúpula do PSD – o partido é presidido no Piauí pelo deputado federal Júlio César Lima – é sair das eleições deste ano como a maior legenda do Estado. O crescimento será importante para que a legenda alcance em 2026 o objetivo de eleger uma bancada expressiva de deputados federais e estaduais.
Na capital do Estado, Teresina, o partido apoia o candidato do PT, deputado estadual Fábio Novo. Segundo Júlio César a perspectiva é de vitória e o PSD deve eleger ao menos três vereadores na cidade.
Júlio César destacou o alinhamento do PSD com o governador Rafael Fonteles (PT-PI) e elogiou Fábio Novo, afirmando que o candidato tem demonstrado uma estratégia eleitoral bem-sucedida até agora. “É um homem determinado. Ele já lidera as pesquisas e não enfrenta rejeição. Estamos confiantes de que a vitória será do nosso grupo, com a participação do PSD, presidido aqui (em Teresina) pelo vereador Vinício”, afirmou o deputado federal.
Sobre a eleição de vereadores, Júlio César acredita que o partido está bem posicionado para alcançar essa meta. “Temos 25 candidatos a vereador. Nosso time é forte e nos dá essa perspectiva”, concluiu o deputado.