ESTADOS

PSD do Acre inicia planejamento para Eleições 2024

Objetivo do partido é participar da disputa nos 22 municípios do Estado. Em reunião, senador Sérgio Petecão e o deputado estadual Eduardo Ribeiro analisaram pré-candidaturas

04 de jan de 2024

Executivas dos diretórios se reuniram em Rio Branco: partido tem por objetivo apresentar chapas nos 22 municípios acreanos.

Edição Scriptum com Acrenews

Em Rio Branco, capital do Acre, lideranças do PSD se reuniram na última semana do ano para avaliar o cenário político e dar início ao planejamento da campanha eleitoral de 2024, quando o partido tem por objetivo apresentar chapas nos 22 municípios acreanos. As executivas dos diretórios estadual e municipal de Rio Branco do PSD, lideradas pelos presidentes, senador Sérgio Petecão e deputado estadual Eduardo Ribeiro, discutiram a formação de chapas e avaliaram as atividades do PSD no ano de 2023.

De acordo com o site de notícias Acrenews, os líderes regionais fizeram uma análise do cenário político das pré-candidaturas do PSD em chapas majoritárias e na formatação das alianças políticas para o pleito eleitoral de 2024. O entendimento é que após o carnaval, com a realização de pesquisas eleitorais internas, o partido se reunirá e definirá seu posicionamento político para o pleito eleitoral que se avizinha.

No momento, a prioridade do PSD é trabalhar na formação das chapas para vereadores em todos os municípios. Em Rio Branco, Eduardo Ribeiro, presidente do diretório municipal, mencionou vários nomes de peso que estão sendo trabalhados, que poderão fazer parte da chapa.

O objetivo do PSD é eleger pelo menos três vereadores na capital. Sendo uma das mais importantes forças políticas no Acre, a sigla trabalha para o seu fortalecimento em todo o Estado, a partir de 2024.