Loading

Pesquisar

PSD pode lançar candidatura própria à prefeitura de Arapiraca (AL)

Embora ainda esteja negociando alianças, o partido vê condições de lançar um nome da bancada.

06 de mar de 2012 · Alagoas, Arapiraca, PSD

Com a maior bancada da Câmara Municipal de Arapiraca, o Partido Social Democrático (PSD) ainda costura alianças para a eleição de outubro próximo, mas não descarta a possibilidade de lançar candidatura própria à prefeitura do segundo maior município de Alagoas. “Não está nada definido ainda, até porque estamos conversando com todos os grupos. Mas, não havendo entendimento, temos condições de lançar um nome do próprio partido, sim”, declarou o vereador Josias Albuquerque, durante entrevista ao programa Jornal do Povo, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (5).

O nome do candidato, ainda de acordo Josias, pode sair da própria bancada, formada também pelos vereadores Graça Lisboa, Fernando Barbosa, Moisés Machado e Tarcísio Freire. Todos se filiaram ao PSD em outubro do ano passado, logo após a oficialização da legenda em cerimônia que contou com a participação do presidente estadual da legenda, o deputado federal João Lyra. “Tudo depende de uma decisão conjunta, as discussões estão evoluindo devagar, mas já sentimos que o momento de definição se aproxima”, declarou Graça Lisboa.

Apesar de ter se desenvolvido a partir da cultura do fumo, Arapiraca tem hoje uma economia diversificada com a migração de investimentos para vários setores, de acordo com Josias Albuquerque. “Independente de quem assuma a cidade, a questão econômica, com a geração de emprego e renda, deve ser observada atentamente”, afirmou o vereador. Mas para que os investimentos sejam aproveitados é necessário “qualificar a mão de obra local”, completou o vereador Moisés Machado.

Maioria na Câmara Municipal, o PSD tem cinco vereadores e é seguido pelo PMDB com quatro; pelo PRP com dois; pelo PRTB e PTB, com um vereador cada. Em Arapiraca, o diretório municipal do partido é presidido pelo ex-vereador Zé Lessa. 

Informações Partidárias

Notícias