No Ceará, PSD vai priorizar o Interior

Diário do Nordeste (10/01/2012) – Segundo dirigente estadual, há potencial para disputar as prefeituras de pelo menos seis municípios.

10 de jan de 2012 · Almircy Pinto, Ceara, eleições, PSD

A partir do próximo mês, o PSD no Ceará dará início a uma série de reuniões nos municípios do interior do Estado para definir em quais deles o partido lançará candidatos a prefeito. O presidente estadual do PSD no Ceará, Almircy Pinto, disse ao Diário do Nordeste que a sigla aposta nas prefeituras do interior nas eleições deste ano, como Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Quixadá, Quixeramobim e Granja. Segundo a reportagem, publicada hoje, alguns deputados estaduais estão cotados para entrar nas disputas.

A intenção de Almircy Pinto, diz a matéria, é manter no próximo ano o mesmo número de prefeitos e vereadores que a sigla dispõe atualmente. Por isso, afirmou, as reuniões nos municípios servirão para saber das condições do partido em cada um, além de aumentar o número de filiados. Atualmente o PSD dispõe de 43 prefeitos em todo o Estado, principalmente nas regiões do Cariri, Sertão Central e Região Norte.

Serão quatro encontros por mês até junho, quando, segundo o calendário eleitoral, ocorrerão as convenções.

A matéria do Diário do Nordeste diz ainda que em Quixeramobim o partido está apostando no nome do deputado Cirilo Pimenta. Já em Granja, o nome mais cotado é o do secretário de Esporte, Gony Arruda. Em Fortaleza, o PSD não irá lançar candidatura própria e deve apoiar um candidato de outra legenda.