PSD discute alianças para eleições no Piauí

Portal Cidadeverde.com (18/01/2012) – Os acordos prevêem candidaturas próprias em cidades do Estado.

18 de jan de 2012 · aliança, eleições, Piaui, PSD

Em reportagem da jornalista Jordana Cury, o portal cidadeverde.com, de Teresina (PI), afirma que o PSD já está articulando alianças para possíveis candidaturas próprias em cidades do Estado. O site cita o vereador Ronney Lustosa, presidente do Diretório Municipal do PSD, segundo quem a candidatura própria não está descartada em Teresina, com base em possíveis alianças. “A orientação nacional é buscar consolidar o partido nessas eleições de 2012. Portanto, não descartamos na capital uma candidatura própria, porque nomes nós temos”, disse o político.

A seguir, os principais trechos da reportagem:

Entre os possíveis nomes para a candidatura própria, Ronney Lustosa citou o seu nome e o dos vereadores Paulo Roberto e Dr. Pessoa. “São grandes pessoas, que já trabalharam muito por Teresina”, destacou.

O vereador enfatizou que o período de pré-campanha é importante para preparar os candidatos e formar alianças. “Temos avançado muito nas conversações, principalmente com sete partidos, entre eles o DEM, PSL, PCdoB e PPS. Cada um desses tem sua chapa, mas na hora de decidir, estaremos juntos”.

Ronney Lustosa informou que, no Estado, o PSD irá lançar candidato para prefeitura de pelo menos metade dos municípios. “Aqueles que não lançarmos candidatura própria, vamos procurar participar de forma ativa, como vice-prefeito, por exemplo”, finalizou.