09 de jan de 2012
· Júlio César Lima, Piaui, PSD
O PSD não está negociando cargos no Governo do Estado do Piauí e não o fará antes das próximas eleições, garantiu o deputado federal Júlio César Lima (PSD), que preside o Diretório Estadual da sigla na região. De acordo com o deputado, a orientação foi dada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab (PSD). As informações são do Portal Regional 180 Graus.
“Não queremos participar administrativamente, pelo menos por enquanto, para não dar idéia de que o PSD está apoiando alguém de olho em cargos, como barganha política”, justificou o deputado ao portal.
De acordo com a reportagem, o deputado afirmou que o PSD chegou a ser convidado pelo prefeito de Teresina, Elmano Férrer, para ocupar cargos no governo municipal, mas recusou o convite.
“Somente depois das eleições, iremos avaliar o desempenho, para decidir se ocuparemos espaços que nos forem oferecidos, sobretudo se a vitória acontecer em um governo apoiado pelo PSD. Até porque, nós seríamos responsáveis também pela vitória”, explicou o deputado do PSD.
O PSD está presente em 198 municípios piauienses e planeja lançar candidaturas próprias em pelo menos 100 municípios, além de uma chapa considerável de vereadores em todos os municípios, afirma a reportagem.